1 - O caminho que aponta pra baixo; a cruz precisa ser enterrada (Cl 3.5). Não podemos andar com Cristo se não enterrarmos a nossa natureza humana... Quem nasceu de novo, enterra sua natureza humana. Quem não está enterrado significa que não tem vida. Romanos 6.6 nos ensina que o velho homem foi crucificado para que possamos destruir o corpo do pecado. Só podemos ter comunhão a partir da cruz.
2 – O caminho da comunhão nos dá vitória contra os inimigos da cruz. Muitos que estão no nosso meio são inimigos da cruz. Muitas pessoas acham que vão ser levantadas e constituídas negando a cruz; esses são os inimigos da cruz; eles dividem o Corpo de Cristo, negociam sua vida e são aqueles que não se preocupam com você porque se preocupam com eles próprios... A minha comunhão está na cruz. Marcos 3.31 nos mostra que os meus amigos são aqueles que fazem a vontade do Pai e são amigos de Deus. A minha comunhão passa pela cruz;
3 – O Coração de Cristo. Do lado esquerdo da cruz estava Dimas, era um bom ladrão, o outro não era amigo de Deus. O caminho da cruz me leva ao coração de Cristo. Evangelho é sentimento, é o braço que se estende para evangelizar e que ama o perdido. Não podemos ser agentes secretos de Jesus Cristo, eu tenho que estar exposto na cruz... Jesus ganhou almas até o último momento de sua vida.
4 – Os céus; temos que chorar pelos perdidos, isso é ter Jesus na cabeça. Jesus nos deixou o bem mais precioso que é a salvação eterna, quem tem o coração de Jesus está procurando levar o evangelho. O caminho da cruz aponta para os céus, tenho que ter a santidade como opção de vida.
A cruz é apostólica, cada prego tinha um significado:
1 – Prego da humilhação; Ele foi ferido. – Nos dá a glória da segunda casa;
2 – Prego da entrega – Jesus se entregou por amor a nós;
3 – Prego das Dívidas – tudo o que você fez, cometeu e que o diabo colocou em sua vida, Jesus pagou com a vida.
“Aquele dia o sol escureceu, a terra tremeu e os mortos saíram da sepultura, porque Jesus estava mostrando que a cruz não era o fim e sim o início de uma caminhada... Satanás não tem vitória contra a cruz de Cristo!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário